segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Consumo, neoliberalismo, Economia


(UFPB 2009) O Brasil é, atualmente, uma potência econômica re­gional que segue o mesmo padrão de desenvol­vimento dos países ricos, fundamentado na produ­ção e no consumo de bens duráveis e não-duráveis. De acordo com o exposto, identifique a afirmativa que apresenta uma contraposição ao modelo de desenvolvimento neoliberal:

A - O país deve adotar o modelo econômico que aproveite ao máximo os recursos naturais e humanos, pois eles são abundantes, e todos os cidadãos têm direito ao consumo irrestrito.

B - O modelo econômico mais apropriado ao país deve ser orientado para as exportações, que trazem as divisas necessárias ao cresci­mento econômico.

C - O país deve adotar um modelo econômico que aumente a renda da população, estimule as exportações, o consumo de bens impor­tados não-duráveis e a produção de bens duráveis.

D - O modelo de desenvolvimento econômico apro­priado ao país deve estimular a produção interna de alimentos, bens e serviços, promo­ver a justiça social e a preservação dos recur­sos naturais.

E - O país deve adotar um modelo de desenvolvi­mento econômico alternativo, semelhante ao da China, cuja mão-de-obra barata estimula o aumento da produção de bens não-duráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário